TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Campo Grande

Em Campo Grande, Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro no Jardim Anache

Publicado em

Corpo, ainda não identificado, foi encontrado carbonizado dentro de um veículo Fiat Uno na manhã deste domingo (18), em estrada vicinal, que fica no prolongamento da Rua Elias Catan, no Jardim Anache, na saída para Cuiabá, atrás do Hospital São Julião e da Cidade dos Meninos, em Campo Grande.Corpo, ainda não identificado, foi encontrado carbonizado dentro de um veículo Fiat Uno na manhã deste domingo (18), em estrada vicinal, que fica no prolongamento da Rua Elias Catan, no Jardim Anache, na saída para Cuiabá, atrás do Hospital São Julião e da Cidade dos Meninos, em Campo Grande.

Por volta das 08h40, moradores encontraram o carro queimado na Rua Elias Catan, ao lado do Projeto Cidade dos Meninos. Ao se aproximarem, verificaram que havia uma pessoa morta no banco traseiro e acionaram a Polícia Militar da área.

Segundo os policiais, o automóvel seria um Uno prata. Por meio do que sobrou da placa e numeração do chassi, os policiais tentam descobrir a origem do veículo. Ainda não há informações sobre as circunstâncias e motivação do crime. O Batalhão de Choque da PM também está no local.

A Perícia Técnica e a Polícia Civil foram acionadas para fazerem os primeiros levantamentos sobre o local de crime. Ainda não há detalhes sobre o caso. A placa do veículo foi destruída pelas chamas. O caso será registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Por Pagina Brazil

Comentários Facebook

Campo Grande

Por unanimidade, Papy é reeleito presidente da Câmara de Campo Grande para o biênio 2027-2028

Published

on

​Em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (1º), a Câmara Municipal de Campo Grande definiu por unanimidade a composição da Mesa Diretora para o biênio 2027-2028. A votação contou com o apoio de todos os 29 vereadores presentes, garantindo a continuidade do trabalho legislativo até o fim da atual legislatura.

​Com o resultado, o vereador Epaminondas Neto, o Papy, segue no comando da Casa. A nova formação traz pequenos ajustes no corpo diretivo: o vereador Dr. Lívio assume a 1ª vice-presidência, enquanto a vereadora Ana Portela (PL) passa a ocupar a 2ª vice-presidência na vaga anteriormente ocupada por André Salineiro (PL). O vereador Neto Santos permanece como 3º vice-presidentes, e os cargos de secretários continuam sob o comando de Carlos Augusto Borges, o Carlão (1º), Luiza Ribeiro (2ª) e Ronilço Guerreiro (3º).

Mesa Diretora da Câmara

​Adequação jurídica e independência

​A convocação da nova eleição atendeu ao artigo 17 do Regimento Interno e à Resolução nº 1.440/2026, cumprindo diretrizes do Judiciário quanto ao calendário eleitoral das casas legislativas. Papy destacou que a estrutura e a coesão do grupo mantêm-se alinhadas à decisão tomada originalmente pelo parlamento:

​”Nós não tivemos nenhum tipo de alteração, nem da forma de conduzir a Casa, nem do comportamento dos colegas, mas cumprindo as determinações judiciais. A Câmara vai se adequando aos novos formatos e à nova forma de pensar do Judiciário Brasileiro em relação ao tempo das eleições.”

​Metas: fiscalização, independência e transparência

​Durante o pronunciamento pós-pleito, o presidente reeleito reforçou a postura autônoma do Legislativo municipal diante do Poder Executivo, citando a atuação firme da Casa na aprovação de requerimentos e na derrubada de vetos.

​No âmbito administrativo, Papy enfatizou o compromisso com a eficiência, celeridade processual e valorização dos servidores, destacando os avanços na gestão dos dados públicos:

  • ​Selo de Transparência: A Casa alcançou a “Nota Ouro” em ranking nacional de transparência e busca recorrer para obter o nível “Diamante”.
  • ​Autonomia política: Fortalecimento dos mandatos com papéis bem definidos entre base e oposição.
  • ​Fiscalização: Ampliação dos mecanismos de controle sobre as ações do Executivo municipal.
Comentários Facebook
Continue Reading

Campo Grande

Instituto Motiva e Motiva Pantanal oferecem aulas gratuitas de judô para crianças em Campo Grande

Published

on

O Instituto Motiva e a Motiva Pantanal apoiam, em Campo Grande (MS), o Projeto Ajudou, iniciativa que oferece aulas gratuitas de judô para crianças no contraturno escolar. Realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto busca aproximar esporte e educação, contribuindo para a qualidade de vida, autoestima e inclusão social dos participantes.

As atividades tiveram início em julho de 2026 e seguem até julho de 2027. O núcleo de Campo Grande funciona no Parque Tarsila do Amaral e tem capacidade para atender até 100 alunos.

Atualmente, 60 crianças já estão inscritas e outras 40 vagas permanecem disponíveis, ampliando a oportunidade para que mais participantes tenham acesso gratuito à modalidade. As inscrições podem ser realizadas na sede do projeto Núcleo do projeto Ajudou, que fica no Parque Tarsila do Amaral, na rua Santo Augusto, s/n, Jardim Vila Nova, em Campo Grande.

Além da prática esportiva e do incentivo a hábitos mais saudáveis, o projeto utiliza os princípios do judô como parte do processo de formação. Valores como disciplina, respeito, responsabilidade e convivência são trabalhados durante as atividades, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social das crianças.

Para o Instituto Motiva e a Motiva Pantanal, apoiar iniciativas como o Projeto Ajudou é também uma forma de fortalecer os vínculos com as comunidades dos territórios onde a companhia está presente e contribuir para a criação de oportunidades por meio do esporte.

“O esporte tem a capacidade de transformar realidades e contribuir para o desenvolvimento das crianças para além das atividades realizadas durante as aulas. Ao apoiar o Projeto Ajudou, queremos ampliar o acesso ao judô e proporcionar um ambiente de aprendizado, convivência e desenvolvimento, trabalhando valores que elas poderão levar para diferentes momentos da vida”, destaca a especialista em Responsabilidade Social na Plataforma de Rodovias, Camila Bellenzani.


Serviço

Projeto Ajudou – Campo Grande/MS
Local: Parque Tarsila do Amaral – Rua Santo Augusto, s/n, Jardim Vila Nova, Campo Grande (MS)
Capacidade: 100 alunos
Alunos inscritos: 60
Vagas disponíveis: 40
Período do projeto: julho de 2026 a julho de 2027
Participação: gratuita

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana