Três Lagoas
Mães do CRAS “Ana Maria Moreira” de Três Lagoas recebem orientações sobre violência doméstica
Como reduzir e evitar e quais as maneiras de denunciar o agressor foi assunto da conversa com o Promotor de Justiça
Em atenção ao pedido da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Ana Maria Moreira”, no bairro Vila Verde, Maria Lúcia Castro da Cunha, as mães de um dos três grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFVs “Colo de Mãe” tiveram oportunidade de receber orientações sobre violência doméstica.
Para tanto, inserido na programação do “Agosto Lilás”, mês de enfrentamento à violência, o Promotor de Justiça da 9ª Promotoria da Comarca de Três Lagoas, Moisés Casarotto, esteve naquela unidade CRAS da rede de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas.
No encontro com as mães, Casaroto falou da importância da Lei Maria da Penha, como “eficiente instrumento de proteção das mulheres contra a violência doméstica”, anunciou.
Na mesma “roda de conversa” com as mães, de maneira simples, linguagem acessível e descontraída, o Promotor do Tribunal do Júri e da aplicação das Medidas Socioeducativas a adolescentes infratores, orientou as mães sobre questões relacionadas à violência doméstica, como evitar, como reduzir e quais as melhores maneiras de denunciar quem pratica violência.
CRAS ANA MARIA MOREIRA
A unidade CRAS “Ana Maria Moreira” da SMAS de Três Lagoas está instalada em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, na Rua Rogaciano Garcia Moreira, número 1762, no Bairro Vila Verde e atende de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Sua área de abrangência, onde residem mais de 30 mil pessoas, compreende, além da Vila Verde, os bairros Jardim das Violetas, Jardim Flamboyant, Jardim Eldorado, Chácara Imperial e os residenciais Novo Oeste e Orestinho, entre outros.
Ao lado da coordenadora da unidade, trabalha uma equipe constituída por: quatro assistentes sociais, uma psicóloga, uma pedagoga, duas educadoras sociais, um educador físico, uma orientadora social, um vigilante, um administrativo, uma responsável pela limpeza, dois responsáveis pelo CadÚnico (cadastro) e três estagiários das Faculdades AEMS.
Três Lagoas
Prefeitura de Três Lagoas homologa resultado final do MS Alfabetiza e conclui processo seletivo
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), concluiu mais uma etapa importante do Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança, com a divulgação do resultado final e homologação do Processo Seletivo nº 001/2026 para formação de cadastro reserva de Formador(a) Municipal.
O edital torna público os candidatos aprovados em todas as etapas do processo, consolidando o encerramento da seleção dentro das normas estabelecidas. A classificação final considerou todos os critérios previstos, incluindo os parâmetros de desempate definidos nos itens 4 e 4.6 do edital.
Além disso, a SEMED também divulgou o resultado final da Etapa II – Análise Curricular, após a apreciação dos recursos apresentados pelos candidatos. Esta fase, de caráter classificatório e obrigatório, seguiu os critérios estabelecidos nos itens 6 e 6.1 do edital, garantindo rigor técnico e transparência na avaliação.
Com a homologação, o processo seletivo passa a ter validade oficial, permitindo que o município convoque os profissionais conforme a necessidade da rede municipal de ensino.
O Programa MS Alfabetiza integra uma estratégia voltada ao fortalecimento da alfabetização na idade certa, alinhado ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), e tem como foco a qualificação dos profissionais que atuam diretamente no processo de ensino-aprendizagem.
A Prefeitura reforça que todas as etapas foram conduzidas com transparência, respeito às normas e igualdade de condições entre os participantes, assegurando um processo seletivo técnico e eficiente.
Os candidatos devem acompanhar os canais oficiais do município para eventuais convocações e orientações futuras.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Servidores da SMAS participam de capacitação sobre estilos comportamentais em Três Lagoas
Na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, diretores, coordenadores e técnicos de apoio da Política da Secretaria de Assistência Social (SMAS), participaram de um momento de reflexão e aprendizado no CRASE – Coração de Mãe. A atividade foi realizada em parceria com o Sebrae, reforçando o compromisso do município com a qualificação contínua de seus servidores.
A iniciativa integra as ações do projeto Cidade Empreendedora, do qual Três Lagoas foi contemplado, e que tem como um de seus principais objetivos promover o acesso à informação e a treinamentos que contribuam para o aprimoramento dos serviços públicos.
Com o tema “Estilos comportamentais e a formação das equipes de trabalho”, o encontro proporcionou aos participantes uma oportunidade de ampliar conhecimentos sobre relacionamento interpessoal, comunicação e fortalecimento do trabalho em equipe no ambiente profissional.
A condução das atividades ficou a cargo da facilitadora Márcia Jordão Garcia, que apresentou conteúdos e dinâmicas voltadas ao desenvolvimento de competências comportamentais, fundamentais para a construção de equipes mais integradas e eficientes.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Água Clara5 dias atrásÁgua Clara dispara no ranking estadual de alfabetização e já supera meta do MEC para 2030
-
Três Lagoas5 dias atrásMiss Três Lagoas 2026 consagra novas rainhas em noite histórica
-
Celulose em Destaque5 dias atrásAos 67 anos, Inocência vive novo ciclo de desenvolvimento com presença da Arauco
-
Trânsito5 dias atrásMotiva Pantanal realiza 1º Simulado de Acidente com Produto Perigoso e Múltiplas Vítimas na BR-163/MS













