TRÊS LAGOAS

Policial

8° Batalhão de Polícia Militar divulga ações dos seis primeiros meses de 2022

Publicado em

 Nova Andradina (MS)- O 8 Batalhão de Polícia Militar “O Guardião do Vale do Ivinhema” divulgou na data de hoje (05) o balanço das ações dos seis primeiros meses de 2022. Dando ênfase as ações preventivas, o Comandante do 8° BPM começou destacando as mais de 25 mil abordagens a pessoas realizadas nesse semestre.

 Foram realizados 168 apoios a outros órgãos, 85 operações policiais, 319 visitas e orientações do Programa Mulher Segura (Promuse) além de 2.483 rondas escolares, aquele policiamento onde a Polícia Militar vai até as escolas e em parceria com a comunidade escolar garante a segurança dos alunos e professores.

As ações preventivas resultaram em 15 prisões em flagrantes por dano ao patrimônio, 468 pessoas foram conduzidas para a delegacia e 208 foram autuadas em flagrante delito.

A Polícia Militar com essas abordagens retirou de circulação 91 criminosos que estavam com mandado de prisão em aberto, 132 pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia por violência doméstica. Também foram presas 08 pessoas pela prática de roubo e 29 pela prática de furto.

Em consequência ainda das ações preventivas, foi feita a apreensão de mais de uma tonelada e 430 quilos de maconha, mais de um milhão e 283 mil em produtos oriundos de contrabando e descaminho.

Foram apreendidos 14 equipamentos sonoros que deixaram de perturbar o cidadão de bem durante o seu trabalho ou repouso.  Destacamos ainda a apreensão de 12 armas de fogo e 12 armas brancas.  No trânsito a ação da Polícia Militar não foi diferente, foram mais de 13 mil veículos abordados, desses, 16 foram recuperados pois constava com registro de furto/roubo.

 Foram realizadas 2.045 notificações de trânsito por diversos motivos, sendo elas principalmente por veículos em más condições, documentação atrasada há vários meses e veículos equipamentos de som em desacordo com a legislação. Foram removidos ao pátio dos Detrans 195 veículos e 38 veículos tiveram os seus escapamentos regularizados. Nesse período a Polícia Militar atendeu 62 acidentes de trânsito com vítimas e 45 acidentes sem vítima.

O Comandante do 8° Batalhão Tenente-Coronel J. Roberto finaliza destacando que o conjunto dessas ações contribuiu para que os índices criminais permanecessem estáveis ou seja, comparando-se com os anos anteriores, verifica-se que Nova Andradina vem apresentando uma tendência a queda nas ocorrências.

Para se ter uma ideia, o mês de maio já havia sido o mês mais seguro da década se comparado com todo os meses de maio anteriores. Da mesma forma o mês de junho, mantendo-se como o mês mais tranquilo quando observado os crimes contra o patrimônio da década. Por mais que em alguns pontos apresentem o aumento nos índices criminais, esses aumentos devem-se a fatores particulares e sazonais que estão sendo analisados, estudados e ações estão sendo desenvolvidas para combatê-los.

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”

Publicado por: Assessoria de Comunicação do 8° BPM

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Policial

Força Tática de Três Lagos evita furtos no Arenamix com detenção de três suspeitos

Published

on

Na noite de sexta-feira (12) de agosto, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Três Lagoas realizava rondas pelo bairro Vila Piloto, quando se aproximaram do cruzamento da rua 31 com a rua 35, visualizaram três indivíduos em um carro Gol ano 93, ao avistar a viatura tentou empreender fuga em sentido contrário em direção à rua Taufic Farran.

Os militares realizaram acompanhamento tático, quando os indivíduos chegaram em frente ao Arena Mix, o condutor jogou o carro em cima de algumas pessoas e também chegou a colidir em um veículo estacionado, porém deu continuidade a fuga.

A equipe de serviço logrou êxito em abordar o veículo já na entrada do segundo portão do evento sendo identificado três homens. Na sequência foi feito a revista pessoal e com eles foi encontrado aproximadamente 300 reais em dinheiro somado os 3 juntos. Em checagem no sistema de informações, nada em desfavor foi encontrado.

Na revista do veículo foi identificado em seu interior dois capacetes, uma porção de 3g de uma substância análoga a maconha, 5,2g de uma substância análoga a cocaína, 1 alicate e 3 chaves michas que é usualmente em furto de veículos, principalmente motocicletas.

Vale ressaltar que durante a entrevista um dos abordados confessou que estavam indo no evento realizado no Arena Mix com a intenção de furtar motocicletas.

O fato foi registrado como Direção perigosa, porte de drogas para consumo pessoal, de equipamentos usualmente na prática de furto, dirigir sem habilitação e entregar veículo para pessoa que não possui permissão ou habilitação de condução de veículo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Polícia Civil e Polícia Militar prendem autores de roubo de lotérica em Santa Rita do Pardo

Published

on

Na tarde desta terça-feira (26) de julho, as forças policiais de Santa Rita do Pardo prenderam em flagrante três indivíduos suspeitos de terem praticado um roubo majorado contra uma funcionária da lotérica, eles fugiram com um malote com R$ 5 mil, pela MS-395 em direção a cidade de Bataguassu.

Após o cometimento do delito, a polícia civil e polícia militar, em constante interação, iniciaram busca por toda cidade e arredores. Na oportunidade, os indivíduos foram interceptados em blitz da PM na estrada entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu.

Acrescenta-se que o flagrante foi realizado e a prisão preventiva foi representada pela autoridade policial de Santa Rita do Pardo.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana