TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Policial

4º BPM intensifica operação “Cidade Segura” durante o final de semana

Publicado em

Ponta Porã (MS) – O 4º Batalhão de Polícia Militar vem intensificando o policiamento na região de fronteira, realizando abordagens, bloqueios e blitz de trânsito, seguindo as orientações contidas na Ordem de Operação em execução, denominada “Cidade Segura”.

O principal objetivo da operação é prevenir crimes e delitos, especialmente nos finais de semana onde condutores trafegam pelas ruas da cidade em desacordo com a legislação de trânsito, colocando em risco a vida daqueles que também trafegam pelo local.

Durante os finais de semana o número de acidentes de trânsito é triplicado e o número de vítimas também aumenta, causando grande prejuízo material e social. Pensando nisso e a fim de garantir que vidas sejam salvas, a Polícia Militar tem intensificado a fiscalização. Através das blitz de trânsito, os condutores que andam em desacordo com a legislação estão sendo notificados, além dos procedimentos administrativos previstos, como remoção do veículo e recolhimento de documentos.

Somente neste final de semana foram removidas 16 (dezesseis) motocicletas, que estavam trafegando de forma irregular nas ruas de Ponta Porã, as infrações constatadas foram: Condutores não habilitados; Condutores sem documentos de porte obrigatório; Condutores realizando manobras perigosas em via pública.

O 4º Batalhão passou a contar novamente com o apoio do guincho da unidade, que estava passando por manutenção e retornou pronto para ser utilizado nas operações.

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1

“Guardião da Cidadania Fronteiriça”

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook

Policial

Em Três Lagoas| Gestante de 19 anos é sequestrada, agredida, abandonada e ferida

Published

on

Uma jovem de 19 anos, gestante de aproximadamente 11 semanas, foi sequestrada, agredida e ameaçada de morte por criminosos armados e encapuzados na noite desta quarta-feira (16), em Três Lagoas. A vítima foi retirada à força de uma residência na Vila Haro e posteriormente abandonada ferida em uma via pública no bairro Vila Verde.

De acordo com informações apuradas no local, por volta das 21h50, os suspeitos chegaram em um veículo e duas motocicletas. Em seguida, teriam abordado a jovem e a levado contra a vontade.

Durante o trajeto, segundo o relato da vítima, ela foi agredida com socos e chutes, além de ser ameaçada com armas de fogo. Os criminosos também teriam exigido que ela desbloqueasse o telefone celular.

Ainda conforme o depoimento, os envolvidos afirmaram pertencer ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e acusaram a jovem de ter ligação com o Comando Vermelho (CV) e de supostamente prestar apoio à facção rival.

A eventual relação do sequestro com organizações criminosas ainda não foi confirmada pelas autoridades e deverá ser apurada durante a investigação.

Vítima foi abandonada após informar que estava grávida

A jovem relatou que, durante a ação, informou aos criminosos que estava grávida. Pouco depois, segundo seu depoimento, ela foi abandonada na Rua Comandante Átila Rodrigues Falcão, no bairro Vila Verde.

A Polícia Militar já realizava buscas desde que recebeu a informação sobre o sequestro. Minutos depois, uma nova solicitação comunicou que uma mulher havia sido deixada ferida naquela região.

Os policiais localizaram a vítima consciente e orientada, apresentando ferimentos na boca e escoriações pelo corpo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a gestante ao Hospital Auxiliadora, onde ela passou por avaliação médica.

Polícia realiza buscas pelos suspeitos

Equipes da Polícia Militar continuam em diligências na tentativa de localizar os envolvidos e os veículos utilizados na ação.

Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades dos locais relacionados ao crime poderão auxiliar os investigadores na identificação dos suspeitos e na localização do veículo e das motocicletas.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias do sequestro, a motivação, a participação dos envolvidos e a possível relação com uma disputa entre organizações criminosas.

 

Com Informações de 24hNewsMS

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Em Três Lagoas| Drone é interceptado e tentativa de entrada de drogas e celular é barrada em presídio

Published

on

Drone é interceptado e tentativa de entrada de drogas e celular é barrada em presídio de Três Lagoas

Policiais penais impediram uma tentativa de entrada de materiais proibidos na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas (PSMTL) durante a madrugada deste domingo (13).

A ação ocorreu após a equipe identificar a aproximação de um drone nas imediações da unidade.Por volta das 3h, o policial penal responsável pela vigilância da torre percebeu a movimentação do equipamento e acionou imediatamente a equipe de plantão.

Os agentes iniciaram uma fiscalização no Pavilhão III.Durante a revista, foram encontrados sobre a estrutura do pavilhão um celular Samsung, cerca de 150 gramas de substância análoga à maconha e 140 comprimidos azuis.

Os materiais estavam próximos a um ponto onde foi identificado um dano na laje da estrutura. Conforme o registro da ocorrência, um dos custodiados assumiu ter causado o dano e declarou ser o proprietário dos itens encontrados.Todo o material foi recolhido e encaminhado para os procedimentos administrativos e legais.

As circunstâncias da tentativa de entrada dos objetos e a origem dos materiais serão apuradas.A ocorrência faz parte do trabalho permanente de fiscalização e vigilância realizado pela Polícia Penal para impedir a entrada e a circulação de objetos e substâncias proibidas nas unidades prisionais.

Em Três Lagoas, o monitoramento permanece contínuo, incluindo atenção especial a tentativas de utilização de drones para transportar materiais ilícitos para dentro do presídio.

Tatiane Linhares Vicente, com informações de RCN67

Comentários Facebook

Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana