TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Juventude vence o Corinthians por 2 a 0 pelo Brasileirão

Publicado em

O Corinthians enfrentou o Juventude na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo derrotado por 2 a 0.

A jornada pouco inspirada do goleiro Cássio, contestado nos dois gols dos mandantes, marcou o duelo em Caxias do Sul.

Com esse resultado, o Timão permanece na busca por sua primeira vitória na liga nacional, ocupando a 16ª colocação do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado. Enquanto o Juventude subiu para a 3ª posição, somando quatro unidades.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, no sábado às 18h30 (de Brasília), enquanto o Juventude visita o Botafogo no domingo, no mesmo horário, pela terceira rodada do Brasileirão.

No jogo, o Corinthians iniciou bem, com imposição e controle da posse de bola, mas viu o Juventude crescer ao longo da partida. Após boas chances dos dois lados, Jean Carlos abriu o placar para os mandantes com um chute de longa distância que passou por Cássio. Pouco depois, Lucas Barbosa ampliou a vantagem após erro do goleiro corinthiano.

Mesmo com a vantagem numérica após a expulsão de Jadson nos acréscimos, o Timão não conseguiu reagir e saiu de campo derrotado. A partida foi marcada pela atuação contestada de Cássio e pela falta de efetividade do Corinthians no ataque.

O time agora terá que se reorganizar e buscar reverter a situação nas próximas rodadas do Brasileirão, enquanto o Juventude comemora mais uma vitória na competição.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Caique Gonçalves e Jadson (Juventude); Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartão vermelho: Jadson (Juventude)

Gols: Jean Carlos e Lucas Barbosa, aos 8 e aos 14 minutos do 2ºT (Juventude)

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Gabriel Inocêncio; Jadson, Caique Gonçalves, Lucas Barbosa (Ruan) e Nenê (Luis Mandaca); Jean Carlos (Marcelinho) e Erick Farias (Popó)
Técnico: Roger Machado.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Fausto), Igor Coronado e Rodrigo Garro; Wesley (Maycon/Paulinho), Yuri Alberto (Pedro Raul) e Romero (Gustavo Mosquito)
Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo vence com dificuldades o Amazonas e agita torcida com volta de Gabi, mas Tite recebe críticas

Published

on

By

Em partida disputada nesta quarta-feira (01.05), o Flamengo dominou amplamente a posse de bola, porém, pecou pela falta de criatividade e encontrou dificuldades para furar a retranca do Amazonas.

O time carioca construiu poucas chances claras de gol ao longo do jogo, mas conseguiu marcar o gol da vitória aos 20 minutos do primeiro tempo.

A jogada decisiva aconteceu quando Viña tabelou pela esquerda com Bruno Henrique, cruzando na medida para Pedro, que testou firme e estufou a rede, levando a torcida ao delírio.

Por outro lado, a equipe do Amazonas até puxou alguns contra-ataques no primeiro tempo, mas demonstrou cansaço na etapa final, não conseguindo colocar o goleiro Matheus Cunha para trabalhar.

A volta do ídolo Gabi foi um dos momentos mais marcantes para a torcida do Flamengo, no entanto, a situação que mais chamou atenção foi a irritação dos torcedores com a atuação ruim da equipe e as críticas direcionadas ao técnico Tite, que foi alvo de xingamentos ao término da partida.

A partida de volta entre Flamengo e Amazonas está marcada para o dia 22 de maio, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia.

A expectativa é de um confronto ainda mais disputado, com o Flamengo buscando confirmar sua classificação e o Amazonas tentando surpreender com um resultado positivo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ 1 X 0 AMAZONAS-AM

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 1 de maio de 2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite

AMAZONAS: Edson Mardden, Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá, Guilherme Xavier e Matheusinho; William Barbio, Sassá e Matheus Serafim. Técnico: Adilson Batista

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Athletico perde na estreia da 3ª fase da Copa do Brasil para o Ypiranga

Published

on

By

O Athletico foi a Erechim, no Rio Grande do Sul, para estrear na Copa do Brasil de 2024. No primeiro duelo da terceira fase, contra o Ypiranga, o adversário levou a melhor.
O resultado foi 2 a 1 para o time gaúcho, que virou o placar nos últimos minutos da partida.O time athleticano sentiu o desgaste da maratona de jogos e viagens, além da dificuldade em jogar no gramado alto do Estádio Colosso da Lagoa.
O segundo confronto contra o Ypiranga será no dia 22 de maio, na Ligga Arena, em que o Furacão precisa reverter a vantagem adversária.
O Athletico começou o primeiro tempo com uma tentativa de gol logo no primeiro minuto. Zapelli cobrou escanteio, a defesa do Ypiranga tirou e a bola sobrou para Canobbio, que chutou por cima do gol e o goleiro Bento garantiu a segurança da meta athleticana logo em seguida, quando Alisson Taddei desceu pela esquerda e chutou.
Pablo quase abriu o placar, aos quatro minutos. Ele cruzou rasteiro, a defesa tentou fazer o corte e o zagueiro tirou a bola quase em cima da linha.O Athletico começou bem a partida, mas o Ypiranga passou a pressionar a saída de bola athleticana depois dos 10 minutos.
O Furacão conseguiu recuperar o volume de jogo e o resultado da evolução saiu aos 34’. Zapelli desceu pelo meio e fez um excelente passe para Canobbio, que chutou forte da direita. Lindo gol e 1 a 0 para o Athletico!

No segundo tempo, o Furacão demonstrou o cansaço e a dificuldade em jogar no gramado alto do estádio de Erechim, dando espaços ao adversário.

O técnico Cuca promoveu a primeira alteração na equipe aos 19 minutos. Mastriani entrou no lugar de Pablo. Aos 25’, entraram Madson, Gabriel e Nikão, nos lugares de Léo Godoy, Felipinho e Julimar, com o intuito de dar mais fôlego para a equipe.

Mas o Ypiranga continuou a pressionar e teve um gol invalidado aos 32’, por impedimento.

Aos 36’, Zapelli, que foi o destaque do Athletico no jogo, foi substituído por Christian.

Mesmo com as substituições, o Furacão não conseguiu segurar o resultado. Aos 43 minutos, quase saiu o gol adversário, em lance que foi revisado pelo VAR.

E, aos 50 minutos e aos 52 minutos, o Ypiranga marcou os gols que definiram o placar. O primeiro em jogada de contra-ataque e o segundo em um chute de fora da área.

Ficha técnica

Ypiranga 2×1 Athletico Paranaense

Copa do Brasil 2024 – Terceira fase
Data: 01/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Muller (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub (SC)

Ypiranga: Alexander; Willian Gomes, Fernando, Mendonça e Gedeilson; Anderson Uchôa, Caio Mello, Alisson Taddei (Amarildo, aos 36’ do 2T) e Reifit (Mateus Anderson, aos 17’ do 2T); Jhonatan Ribeiro (Fabrício, aos 40’ do 2T) e Edson Cariús (Zé Vitor, aos 17’ do 2T).

Técnico Thiago Carvalho
Gols: Mateus Anderson, aos 50’ do 2T, e Fabrício, aos 52’ do 2T.
Cartões amarelos: Edson Cariús (31’ do 1T), Thiago Carvalho (40’ do 1T), Mateus Anderson (50’ do 2T), Fabrício (53’ do 2T)

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Madson, aos 26’ do 2T), Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Esquivel; Erick, Felipinho (Gabriel, aos 26’ do 2T) e Zapelli (Christian, aos 36’ do2T); Canobbio, Pablo (Mastriani, aos 19’ do 2T) e Julimar (Nikão, aos 26’ do2T).
Técnico: Cuca
Gol: Canobbio, aos 34’ do 1T.
Cartões amarelos: Mateo Gamarra (41’ do 1T), Léo Godoy (15’ do 2T), Zapelli (29’ do 2T), Madson (47’ do 2T).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana